MEDICINA DO HABITAT E FENG SHUI

GEOBIOLOGIA

É a ciência que trata da interação do homem com o meio que o rodeia, o termo, embora recente, descreve uma das mais antigas práticas de radiestesia que se tem notícia, de fato, quando algum membro da tribo, empunhando apenas uma forquilha saía procurando veios de água e locais de perturbação energética ele praticava o que se chama hoje de Geobiologia, os romanos, que antes de construírem uma cidade deixavam animais pastando por um ano em um local para observarem os efeitos do meio sobre os mesmos se utilizavam dos rudimentos desta arte.

Todos, ao menos uma vez em suas vidas já estiveram presentes em locais em que o ambiente é opressivo e de onde se quer sair o mais rápido possível.

A radiestesia possui ampla gama de conhecimentos e uma técnica apurada para descobrir em um dado terreno os fatores físicos, energéticos e psíquicos passíveis de causarem perturbações nos seus moradores ou funcionários. 

Algumas das causas mais comuns de tais perturbações são: 

  • Depósitos de água no subsolo
  • Malhas energéticas
  • Falhas geológicas
  • Grandes massas metálicas
  • Poluição elétrica

Estes são apenas alguns dos possíveis fatores que podem influenciar na energia de um local e seus habitantes, todos eles criam alterações energéticas em ambientes e nas pessoas que vivem nestes ambientes através da interação entre estas energias desequilibradas e o campo energético humano.

Estes fatores, cuja nocividade é variável, podem acarretar ou intensificar problemas degenerativos como o câncer, desordens nervosas, fadiga excessiva, problemas cardíacos e circulatórios etc.., a lista é muito grande para colocar tudo.

Décadas de pesquisas servem para comprovar as teorias da Geobiologia, desde pesquisas independentes até outras de caráter oficial e sob rigoroso controle científico, pesquisas efetuadas com ratos em laboratório comprovam que quando suas gaiolas são colocadas parte sobre zona agredida e desequilibrada e parte sã, eles tendem a procurar a zona boa, quando a gaiola era colocada inteiramente sobre zonas afetadas o comportamento dos animais tornava-se mais agressivo e a reprodução mais acelerada, outra pesquisa efetuada em laboratório mostra o impacto das zonas teluricamente alteradas sobre o sistema endócrino e como elas são afetadas pelas energias deletérias, são apenas dois exemplos entre os vários que poderíamos citar. 

Segundo estas pesquisas pessoas submetidas a zonas tidas como geopatogênicas tem seus batimentos cardíacos alterados, a resistividade da pele às correntes elétricas se modifica. 

Constataram ainda que doenças como o câncer, muitas vezes estão associadas a correntes de energia telúrica que incidem sobre o dormitório do doente. 

Quando se habita em uma zona perturbada muitos fatores entrarão em jogo, devemos ter em mente que as pessoas possuem diferentes níveis de resistência a qualquer agente agressor, o mesmo se dá neste assunto, fatores como estado de saúde anterior, alimentação, permanência em outros locais equilibrados ou desequilibrados irão influenciar no maior ou menor impacto sobre os moradores, no entanto, quando tratamos de zonas muito perturbadas podemos dizer que é uma questão de tempo até que a pessoa manifeste alguns sinais de debilidade. 

Alguns sintomas associados à ocorrência de Energia nocivas são: 

  • Cansaço excessivo e sem causa aparente, mesmo após acordar
  • Stress
  • Qualquer tipo de doença degenerativa
  • Toda e qualquer doença cuja causa é desconhecida e que não responde a nenhum tratamento.
  • Reumatismos e artrites
  • Temos também outros problemas não diretamente ligados a doença que podem ser indicativos de incidência telúrica, tais como:
  • Falta de concentração
  • Baixo rendimento escolar
  • Depressões

O melhor meio de saber se existe alguma anomalia energética no local entretanto é através da avaliação radiestésica.

A pesquisa destes locais de origem das ondas nocivas se dá por meio de gráficos e sua cura se dá por meio de dispor no local gráficos emissores ou certos aparelhos reequilibradores ambientais ou ainda da Geoacupuntura. Os procedimentos para ‘tratar’ uma área, tanto para construção como proteger o existente na superfície, resumem-se em circunscrever a área em questão, pesquisar os pontos geopatogênicos considerando a Rede Hartmann e aplicar agulhas especificas que deverão ser calculadas em suas dimensões A área circunscrita escolhida fica definitivamente equilibrada dando sustentação energética a tudo que se instalar na superfície do terreno em questão.

Geoacumputura
Geoacumputura

 

FENG SHUI

O Feng Shui é uma ciência milenar chinesa que estuda os efeitos das energias do ambiente, natural e construído, sobre as pessoas, sua saúde, seus relacionamentos, sua prosperidade, enfim, sua qualidade de vida. O estudo do Feng Shui nos permite manipularmos o nosso ambiente e nos posicionarmos corretamente para que possamos nos beneficiar do fluxo das energias geradas pelo Universo, pela Terra e pelas construções.

O Feng Shui foi desenvolvido pelos Chineses através da observação, há cerca de 3 mil anos, dos efeitos das forças do Universo sobre os seres humanos. Os Chineses aprenderam, então, a harmonizar o homem com a Natureza, seu tempo e espaço e, chegou ao ocidente no final do século XIX.

O principal objetivo do Feng Shui é ajudar as pessoas, e esse deve ser o objetivo de todos os praticantes desta técnica. 

O significado do termo Feng Shui em chinês é” Vento e Água”.

Assim o sistema Vento e Água sugere que nossa casa é um organismo vivo, onde circulam energias positivas e negativas.

Aplicar o Feng Shui é uma das maneiras de promover a circulação benéfica dessas energias e experimentar os seus efeitos sobre nossa vida. Esta aplicação se dá por meio de um diagrama de 8 lados (Baguá), em que cada lado representa um aspecto de nossas vidas – Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos, Trabalho, Espiritualidade e Família. Esta técnica pode ser aplicada na casa toda ou apenas num cômodo ou ainda no local de trabalho.

Baguá
Baguá

Os cinco elementos são os ingredientes principais do Feng Shui e devem ser combinados de um modo especial – fogo, terra, metal, água e madeira. As cores também têm papel importante na harmonização e está vinculada a cada um dos aspectos.