O curso tem como objetivo geral provocar reflexões e vivências práticas sobre autocuidado e gerenciamento emocional para melhoria da consciência pessoal e coletiva no ambiente escolar, resgate de valores essenciais, harmonização de relações interpessoais e aprendizagem significativa.

  • Conceito de Pedagogia Quântica;
  • Áreas de Conhecimento afins e aplicabilidades;
  • Princípios quânticos na escola;
  • Postura do Observador;
  • Contribuições da Neurociência;
  • Sistema Nervoso Autônomo e Sistema límbico;
  • Funções executivas;
  • Gerenciamento Consciente do Stress
  • Contribuições do Coaching e PNL;
  • Conceito e identificação de Crenças Limitantes do professor;
  • Processo Mental – Pensamento – Sentimento – Ação;
  • Reprogramação mental e modalidade emocional do professor
  • Contribuições da Pedagogia Sistêmica;
  • Definição das Leis Sistêmicas do amor.
  • Influência dos Campos Morfogenéticos;
  • Atividades práticas para a sala de aula;
  • Eixos norteadores da Pedagogia Quântica e sugestões de atividades;

Temas das Aulas:

  • Vivência do Contexto Escolar
  • Bases Teóricas da Pedagogia Quântica
  • Coerência Cardíaca e Estados Vibracionais
  • Plena Atenção e Inteligência Emocional
  • Percepção e Estado de Presença
  • Contribuições da Neurociência
  • Cérebro Racional e Cérebro Emocional
  • Formação do Hábito
  • Gerenciamento do Stress
  • Comportamento e Comunicação
  • Modelagem Emocional
  • Crenças Limitantes e Relações Sistêmicas
  • Leis do Amor
  • Eixos Norteadores da Pedagogia Quântica
  • Autoconhecimento
  • Relações Interpessoais
  • Ação Proativa

Andréa Wolney – 16h