História da Fundação da Escola

A partir do segundo semestre de 2015, inquieta pela perspectiva de que estaria completando 70 anos, nasci em 17 de dezembro de 1946, me pus a refletir sobre o que fazer nos 30 anos que tenho de vida. Por que 30? Explico: os 70 já não os tenho mais e não pretendo morrer antes dos 100 anos.

Pensava também em fazer uma comemoração. Afinal, foram 70 anos muito bem vividos, merecendo uma celebração. Planejava um cruzeiro com os dois filhos, a nora e o neto, pelo Caribe. Os amigos não gostaram da ideia, pois também queriam participar. Veio então a ideia de uma festa para toda a família e os amigos.

Entretanto, nem uma dessas alternativas fazia sentido para mim. Pois terminada a festa, que não duraria mais que quatro ou cinco horas, ou o cruzeiro, que não duraria mais de sete ou dez dias, permaneceria a interrogação: o que fazer nos meus próximos 30 anos de vida? Durante esse período de pouco mais de um ano, venho me envolvendo em atividades que têm provocado mudanças importantes na minha rotina, no meu comportamento e na minha maneira de viver.

Estou cursando, desde 2015, uma especialização em Psicologia Analítica Junguiana. Além disso, participo mensalmente de grupos de Constelação Familiar Sistêmica, inclusive, por duas vezes com o Sr. Bert e a Sra. Sophie Hellinger. A fenomenologia das constelações me intriga e me atrai.

Destaco especialmente a minha participação, em outubro de 2015, no IV Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, realizado em Brasília, momento em que me tornei vegetariana e encantada com a Física Quântica. Já em 2016, participei do curso de Ativismo Quântico, com o professor Amit Goswami. Foram quatro dias muito proveitosos na cidade de São Roque (SP) e voltei ainda mais covicta da importância de transmitir esse conhecimento ao maior número de pessoas.

Voltando às reflexões sobre a comemoração dos 70 anos, veio uma outra questão: o que vou fazer com esse conhecimento? Vou acumular conhecimento até quando, por quê e para quê? Surgiu então a ideia de comemorar abrindo uma escola e, assim, realizar a comemoração dos meus 70 anos e planejar o que fazer nos próximos 30 anos.

Em um momento de abençoada revelação, decidi fundar uma escola, com a missão de proporcionar formação em áreas do conhecimento que tenho, reconhecidamente, tendo como fundamento a Física Quântica. Teremos também estudos e pesquisas na área de Ciências Holísticas.

O propósito da Escola é promover, através de cursos, disciplinas regulares, colóquios, palestras, pesquisas e atividades afins, o conhecimento da Física Quântica, para a ressignificação de paradigmas de cura nas áreas da saúde e da espiritualidade; na gestão empresarial, bem como nos métodos pedagógicos de ensino.

A metodologia contempla uma grade curricular direcionada notadamente para a área da saúde, da educação, da gestão de negócios, e da espiritualidade. Construímos uma base de dados com professores pré-selecionados, utilizando critérios rigorosos de qualidade e técnica. Considerando histórico profissional e acadêmico, domínio conceitual, técnico e didático, referência e certificação.